As variações climáticas provocam riscos para a produção rural. Nos últimos anos, o clima foi o responsável por grandes perdas na safra dos agricultores. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, contratar uma apólice de seguro pode diminuir os prejuízos ao recuperar o capital investido nas lavouras.
Segundo informações do portal de notícias G1, o número de produtores que recorrem ao seguro agrícola está aumentando no Rio Grande do Sul. Conforme as seguradoras, o volume de negócios já é maior que em 2015. Após os prejuízos com granizo e geada registrados no inverno deste ano, os agricultores querem segurar as lavouras para o verão.
O clima é o principal fator de risco para a produção rural e pode causar a perda de grandes proporções de lavoura. O seguro previne o produtor desses riscos. A Florença oferece o serviço de seguro agrícola para proteger a safra dos fenômenos naturais. Interessados devem ir até a loja, que fica Rua Raimundo Montanari, 1615, no centro de Flores da Cunha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3292.1561 ou pelo Facebook.